Como adiantado pelo PROPMARK no começo de outubro, os seis patrocinadores do futebol na Globo na temporada 2019 voltarão a apoiar as transmissões em 2020. A emissora confirmou oficialmente que Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo seguem como seus apoiadores em todas as telas no ano que vem.

Para a próxima temporada,  o investimento comercial de cada cota tem valor de R$ 307 milhões – R$ 297 milhões para TV e 10 milhões para o digital. Em 2019, o valor foi um pouco superior, totalizando R$ 310 milhões. O pacote para o ano que vem inclui as transmissões de 85 jogos, uma redução de 10 partidas em relação a temporada 2019.

Estão previstas as exibições dos campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Libertadores da América, jogos da seleção brasileira de futebol masculino e Campeonato Brasileiro. Além dos jogos, os anunciantes terão exposição e cobertura esportiva patrocinada nos principais jornalísticos da casa, como Bom Dia Brasil e Jornal Nacional, além de mídia de apoio nos intervalos das novelas e demais atrações ligadas ao entretenimento.

“Flexibilidade de formatos nas diferentes plataformas, segmentação regional na entrega da publicidade na TV e a possibilidade dos clientes usarem nossas mesas de performance para, combinando dados de analytics das marcas com os da Globo definirmos, juntos, as melhores formas de entregar as campanhas, são os grandes destaques do projeto”, afirma Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo.

Também está entre as novidades de entrega a exclusividade para que os seis cotistas, em seus segmentos de atuação, utilizem os talentos do Esporte em campanhas publicitárias. “Estamos passando por um processo de transformação. Mudanças na Globo, no mercado publicitário e também na maneira como as pessoas consomem conteúdo. Um momento de intenso movimento em que temos investido cada vez mais no relacionamento com anunciantes e agências, para ouvir sugestões, entender demandas e estarmos prontos para seguirmos como parceiros estratégicos das marcas brasileiras”, finaliza Schaeffer.