Todo fã de futebol gosta, está lá e não vê a hora de começarem as apostas. Para os anunciantes, portanto, o Cartola FC trata-se de uma oportunidade a mais para falar com um público bem segmentado, neste que é considerado o maior fantasy game de futebol do país.

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Em sua 12ª edição, mais uma vez acompanhando o Brasileirão, que começa no dia 15 de maio, o jogo chega com melhorias em sua interface, uma versão móvel otimizada e um aplicativo com notificações de rodadas, o que permitirá uma melhor experiência não apenas para os gamers, mas também para as marcas parceiras.

O jogo foi lançado oficialmente na semana passada, na sede da Globo em São Paulo, com a presença de Caio Ribeiro, Felipe Andreolli, Monique Cardone, apresentadora do Cartola FC, e Gustavo Poli, diretor do GloboEsporte.com. Na ocasião, além das novidades para os cartoleiros, foram apresentadas novas possibilidades para o anunciante, entre elas, a criação de ligas e desafios customizados, patrocínio de uniformes dos times e ações de branded content para serem associadas à editoria Cartola do GloboEsporte.com.

Segundo Poli, o jogo, que agora está muito mais interativo, é uma oportunidade para falar com um público jovem e apaixonado por futebol – que representa mais da metade dos jogadores do Cartola.

“Historicamente, temos alguns parceiros associados ao plano de futebol da Globo. Agora, temos possibilidades isoladas para novas marcas que queiram se associar ao jogo”, comenta. “Até 2015, o Cartola era uma plataforma engessada e trabalhávamos muito conteúdo no Globo Esporte. Hoje, com a reformulação, o anunciante vai ter a possibilidade de interagir com o cartoleiro, de falar com o usuário e fazer uma inserção customizada na experiência do jogo”, acrescenta Marcos Cabrera, diretor de Produtos & Soluções da área de comercialização de mídias digitais da Globo.