Nesta quarta-feira (18), a Globo exibiu em seus estúdios, em primeira mão, o especial de Natal ‘Juntos a Magia Acontece’. A première contou com a presença de representantes da Coca-Cola e da agência WMcCann Rio, que foram recepcionados pelas equipes de criação e negócios da Globo.

“Essa obra tem tudo de muito especial, desde como foi selecionada, passando por sua criação e direção. Tem uma história linda por trás dela, incluindo esse projeto que construímos junto com a Coca-Cola, em um ano de parceria que começou com um brinde no ‘Big Brother’, passou por um projeto maravilhoso em ‘Malhação’ e que chega ao fim de 2019 com uma das histórias mais bonitas que já vi”, afirmou Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo, ao abrir o evento.

Monica Albuquerque, diretora de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Globo, também destacou a importância da parceria, com ênfase na maneira como ela pôde ser realizada graças à sinergia entre valores importantes para todos os envolvidos. “Esse é um momento muito novo para nós e representa o que deve ser esse trabalho em parceria. O ‘Juntos a Magia Acontece’ é um projeto que tem propósito. Ele fala de humanidade, de diversidade. Tem um objetivo de gerar oportunidade para novos talentos. Toda essa construção nos dá muito orgulho. E acreditamos, também, na importância da aproximação entre as áreas de conteúdo e comercial. Juntos, apostamos em conteúdos que tenham significado e relevância para o país”, comentou a diretora.

Após a exibição, Cleissa Martins, autora do especial, e Maria de Médicis, diretora artística do programa, subiram ao palco para uma conversa com os convidados. A força do trabalho em parceria voltou à pauta, quando a autora foi questionada sobre a contribuição de Coca-Cola para o projeto.“A gente queria chegar numa cena bem realista, mas com alguma fábula. Eu precisava terminar o especial de forma grandiosa e a Coca-Cola contribuiu muito com isso. Afinal, a caravana é muito grandiosa e fabular”, revelou Cleissa. Para Maria de Médicis, o encontro entre os valores das marcas foi outro ponto de destaque. “Eu adoro Natal e quando me falaram que ia ter caravana eu fiquei toda animada! Mas essa questão da união da família foi o ponto que me tocou muito na história, além da representatividade. Valores que trabalhamos bastante dentro da Globo e que percebemos ser importantes também para a Coca-Cola”, comentou a diretora artística.

Também presente entre os convidados, Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola, reforçou a importância dos temas abordados. “Abraçar a inclusão e a representatividade é uma responsabilidade e um compromisso que faz parte do DNA de Coca-Cola. Queremos aproveitar a magia do Natal para convidar as pessoas a lembrarem que, apesar das diferenças, existem laços maiores que nos conectam”.

“Eu acredito que é muito fácil fazer um projeto de conteúdo quando os valores são comuns e eles representam o tamanho do país que a gente vive. Acho que esse especial de Natal, um projeto que foi feito a muitas mãos, marca a comunhão desses valores e a participação de várias empresas dentro de um projeto que representa o Brasil e a emoção em sua plenitude. Acho que a noite de Natal do brasileiro vai ser ainda mais emocionante”, celebrou Márcio Borges, VP da WMcCann Rio, agência que viabilizou o projeto.

‘Juntos a magia acontece’, que vai ao ar no dia 25 de dezembro, conta a história da família Santos, que perde sua matriarca às vésperas do Natal. Estrelado por Camila Pitanga, Fabrício Boliveira, Milton Gonçalves e Zezé Motta, o programa é criado e escrito por Cleissa Regina Martins, de 24 anos, revelada no Laboratório de Narrativas Negras para o Audiovisual, parceria da Globo com a Flup (Feira Literária das Periferias). Selecionado no banco de talentos da Globo, o roteiro tem como mensagem central valores em total sinergia com os da Coca-Cola. A parceria inédita entre Globo, Coca-Cola e WMcCann gerou um projeto 360º que envolve ações de conteúdo na programação, branded content, product placement, naming rights e a cobertura de 10 caravanas promovidas pela Coca-Cola em todo o país.

A concepção do projeto nasceu de um desejo em comum dos parceiros: aliar um conteúdo da Globo ao momento mais especial do ano para a Coca-Cola, que ancora os seus principais valores junto ao consumidor.