A Globo soma 25 indicações ao New York Festivals TV&Film Awards 2020. Entre os finalistas em 20 diferentes categorias há documentários, programas, projetos especiais, transmissões de eventos e, pela primeira vez, ações publicitárias.

Os canais da empresa são os únicos brasileiros entre os finalistas da premiação que recebe inscrições de mais de 50 países.

Além de programas e projetos especiais para TV aberta e fechada, pela primeira vez a empresa tem duas ações publicitárias concorrendo: “Ação com iFood na transmissão do Brasileirão”; ‘Expedição Brasil’, série do ‘Esporte Espetacular’ feita com a Jeep; ‘Patagônia: O Próximo Passo’, programa feito em parceria da Cerveza Patagonia e o Canal OFF; e “Cozinha do Amanhã”, do GNT, com depoimentos de alunos e profissionais impactados pelo projeto Instituto Capim Santo, e tem dez anos de parceria com a Electrolux. A campanha #Nem1PraTrás, promovida pela Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura, também está entre os indicados.

Os vencedores serão anunciados em 21 de abril, no NAB Show, em Las Vegas.