Divulgação

O nadador norte-americano Michael Phelps é o porta-voz da campanha internacional do Grupo Globo que apresenta os resultados da cobertura realizada por seus canais durante os Jogos Olímpicos. O medalhista é a estrela de um anúncio veiculado nos jornais The New York Times e Financial Times. A peça mostra que a Globo foi líder na transmissão  dos Jogos na TV aberta e que os canais de TV por assinatura SporTV, os mais assistidos no prime time da TV paga brasileira. Segundo a emissora, Phelps destinará parte do cachê da campanha a uma ONG brasileira que está sendo escolhida.

No Brasil, o atleta Thiago Braz, recordista olímpico e medalha de ouro no salto com vara, está nos anúncios que serão veiculados em diversas publicações impressas e digitais. 

Com o título “A Olimpíada tem a ver com inspiração. Você precisa se preparar, dar o seu melhor e ultrapassar seus limites”, na versão internacional, e “Os Jogos Olímpicos nos inspiram a dar o nosso melhor. Não para superar os adversários, mas para superar a nós mesmos”, no anúncio nacional, o trabalho revela que, assim como os atletas se dedicaram, treinaram e se esforçaram para a competição, os canais se prepararam para fazer a melhor e maior cobertura de sua história.

“O sucesso dos Jogos na Globo é resultado do trabalho de milhares de pessoas, profissionais que se engajaram e se dedicaram durante muitos anos para fazer desta uma cobertura histórica, a maior já realizada pela empresa. E o balanço, um crescimento de mais de 19% em nossa audiência diária, com um alcance de 173 milhões de pessoas, nos mostra que os brasileiros estiveram torcendo, se emocionando e acompanhando todos dos detalhes do evento junto conosco, em todas as plataformas. Retomamos neste momento a mesma mensagem com que começamos essa caminhada: ‘Somos Todos Olímpicos’. E capazes de perceber que nossos desafios diários nos preparam para seguir em frente, para realizar ainda mais e ser cada vez mais relevantes”, disse Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.

Divulgação

A campanha é assinada pelas marcas Globo, maior produtora de conteúdo da América Latina e maior emissora de TV aberta do Brasil, e SporTV, maior rede de canais esportivos de TV por assinatura do país.