A Globonews completará, em outubro, 25 anos de existência. E como parte das comemorações, a emissora lançou uma campanha que relembra coberturas históricas já realizadas, além do valor do jornalismo profissional.

Narrado por Maria Beltrão, o filme lembra que há 25 anos a Globonews nunca desliga do mundo e do que é mais importante para seu público. “É isso que nos mantém ligados 24 horas por dia. É isso que nos leva aos debates, à linha de frente, às ruas. Faça chuva ou faça sol. Mas que faça sentido para você. E nós sentimos na pele o jornalismo. Cada notícia, cada discurso, cada opinião. Sempre ligados em tudo o que acontece no seu mundo. Porque o fato faz parte do mundo. E levar o fato até você, faz parte da gente. GloboNews: há 25 anos, nunca desliga”, diz o texto da peça, que será veiculada nos intervalos da programação.

Além da campanha, a emissora trará uma série de novidades ao longo do ano. A partir deste mês, as principais coberturas e entrevistas exclusivas realizadas pelo canal serão lembradas em programas especiais em ações multiplataforma. O festival on-line #ConverseComOutrasIdeias vai ter uma nova edição e discutirá sustentabilidade, sociedade e empreendedorismo.

O ‘Cidade e Soluções’, comandado por André Trigueiro, volta à programação da GloboNews nos domingos à noite, a partir do próximo domingo (9). E a produção de documentários terá dois títulos inéditos – histórias que tratam de temas que mexeram com o Brasil, como a pandemia de coronavírus e o incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

“A Globonews foi lançada quando as redes sociais e mesmo os sites de notícias ainda eram raros. Vinte e cinco anos depois, a maneira de consumir notícias se modificou completamente. Mesmo com tanta concorrência, as audiências históricas que a Globonews atingiu no último ano mostram que estamos no caminho certo”, diz Miguel Athayde, diretor de jornalismo do canal.