Reprodução

Os canais Gloob e Gloobinho reuniram parceiros e imprensa na manhã desta quarta-feira (26) para contar as novidades da sua grade de programação, além da renovação de parcerias de sucesso, como as que mantém com a Conspiração Filmes, na produção de Detetives do Prédio Azul (D.P.A), que chega à 14ª temporada escrita.

“Queremos mostrar a quantidade de coisas que a gente tem feito nesses últimos sete anos, fizemos aniversário no dia 15 de junho e esse é um evento para celebrar este momento mostrando essas iniciativas”, afirma Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação da unidade infantil da Globosat

“É uma satisfação chegarmos tão rápido neste lugar do mercado que a gente conquistou em apenas sete anos. Nós já nascemos multiplataforma então todas as nossas expressões, narrativas, programas, a forma de entregarmos conteúdo, conectar e engajar essas crianças é multiplataforma. Entendemos que temos que nos relacionar com ela pela TV, outras telas, eventos, produtos licenciados, games. Temos um ecossistema rico em termos de interação e sempre tendo em mente o melhor conteúdo”, aponta Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digital da unidade infantil da Globosat.  

Novos produtos

Uma das novidades para o Gloobinho é o  desenho Vamos Brincar?, realizado em parceria com a Maurício de Sousa Produções e que conta a história de Mônica ainda aos dois anos de idade. Para o criador dos amigos do bairro do Limoeiro, a ideia desse desenho é reconhecer na criança os traços de como ela vai ser quando se tornar adulta.

“Essa é outra produção que na largada a gente já faz duas temporadas. Raramente a gente entra em um projeto para 13 episódios, entramos para 52, ou seja, duas temporadas de 26 porque a gente investe e acredita no conteúdo nacional e original que para a gente é fundamental, é a base do canal”, defende Paula.

Outro anúncio é o primeiro sitcom infantil com claque realizado pela Globosat. Bugados, que tem como produtora a Scriptonita Filmes, vai contar histórias que transitam pelo universo das crianças modernas. O mundo dos games será a tônica da série, que será veiculada no Gloob.    

Reforço nas parcerias

Além das novidades, os canais também reforçaram antigas parcerias. A produção Detetives do Prédio Azul chega à terceira geração de atores em breve e no segundo semestre, rodam mais um longa.

“Existe um carro-chefe na casa que é o D.P.A porque ele está ai desde a abertura do canal, mas a gente dá peso para todas as séries. Lançamos uma animação chamada Gigablaster, que foram três anos para produzir com a Estricnina e o Copa Studio e foi incrível. Fizemos uma campanha para este produto, que foi a maior no linear que já tivemos”, aponta Paula.

Exportada para mais de 44 países, Escola de Gênios aborda a inclusão por meio da robótica, tecnologia e investe em efeitos especiais. Primeira série em 4K para a Globosat, tem até a sexta temporada confirmada.

“Escola de Gênios é uma série que a gente vem investindo. Exibimos a segunda temporada e temos a quarta, quinta e a sexta em produção”, aponta Paula. Hoje são 49 séries em produção entre temporadas roteirizadas, gravando e em pós-produção.

Além disso, os canais reforçam ainda a parceria com o Instituto Ayrton Senna e anuncia a segunda temporada de Clube da Anittinha, baseada na vida da cantora Anitta.       

O sucesso Ladybug também se mantém de pé. Segundo Cédric Pilot, produtor executivo do desenho, a nova temporada deve trazer personagens brasileiros, devido ao sucesso no País. Também está previsto um filme para a animação que, de acordo com Pilot, é a maior audiência de Pay TV no Brasil.