Praça da Independência, em Paraisópolis (Crédito: Divulgação)

Os canais Gloob e Gloobinho, que pertencem a Globosat, elegeram a praça da Independência, em Paraisópolis, São Paulo, para ganhar uma nova área de brincar. A ação faz parte da causa social Juntaê e espera incentivar a consciência coletiva e a colaboração entre as crianças. O projeto, até então, sempre foi desenvolvido em praças públicas como o Parque Buenos Aires, em São Paulo, e no bairro do Peixoto, no Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que o Juntaê chega em uma comunidade.

O novo espaço em Paraisópolis vai contemplar balanços, área de escalada com troncos e cordas, além de uma peça em formato de arbusto que funcionará como escorregador. Os desenhos no piso, como amarelinha, serão resgatados e vão possibilitar que as crianças brinquem de forma segura. A previsão de entrega aos moradores é no dia 1º de dezembro.

“Um ano após a revitalização das primeiras praças, entendemos que deveríamos contribuir para o livre brincar, que é um conceito fundamental para o desenvolvimento das crianças, desta vez, numa comunidade. Nós tivemos a grata surpresa de encontrar em Paraisópolis uma população bastante envolvida e engajada no poder da colaboração para gerar transformação. Essa nova iniciativa tem tudo para ser uma experiência incrível e, assim, nos incentivar ainda mais no desejo de multiplicar o propósito Juntaê”, declara Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da Globosat.

Projeto espera incentivar a consciência coletiva e a colaboração entre as crianças (Crédito: Divulgação)

Segundo Gilson Rodrigues, líder comunitário de Paraisópolis, a revitalização da praça significa um novo marco para a comunidade no que diz respeito à primeira infância. “Paraisópolis quer ser uma comunidade amiga da primeira infância. Portanto, criar um espaço de brincar e uma série de brincadeiras é fundamental para que a comunidade esteja cada vez mais ligada a esse tema e para que as nossas crianças possam ter um futuro melhor. Então, essa praça representa o início de tudo isso. De lá, nós acreditamos que vai emanar uma energia de transformação, uma energia em prol das crianças e de transformação, para que a comunidade seja um espaço cada vez mais amigo da criança”, diz.