Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo (Foto:Divulgação)

Do portfólio de canais do Grupo Globo, o segmentado Gloob, para os públicos infantil e pré-adolescente, está oferecendo pacotes regionais para atrair mais anunciantes para a sua grade comercial. O primeiro mercado contemplado com a nova estratégia é o de São Paulo. A executiva Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo (Gloob e Gloobinho). explicou o plano:

O que será mais relevante para o Gloob com essa alternativa? 

Somos orientados para nossos anunciantes e acreditamos que essa iniciativa amplia a possibilidade das marcas customizarem suas mensagens para uma audiência específica, num ambiente seguro e confiável. Estamos sempre buscando caminhos capazes de contribuir na estratégia de negócio desses anunciantes.

Quais são as expectativas de crescimento de negócios? 

Estamos vivendo um momento único de mercado e uma atitude valorosa de nossa empresa não poderia ser outra se não entender as questões pelas quais as marcas estão passando e se colocar de forma parceira e empática para encontrarem novos caminhos e soluções. O break regional é um belo exemplo que vem viabilizar negócios com melhor custo x benefício possível e atrair também segmentos que necessariamente precisam vocalizar suas mensagens sem dispersão. Vale registrar que somos o único canal infantil a comercializar o break regional no Estado de São Paulo.

Com tanta regra para a publicidade infantil, como o canal trabalha? 

O Gloob é um canal jovem que acaba de completar 8 anos e já nasce com o compromisso de oferecer ambiente seguro e confiável para os pais e cuidadores e consequentemente para os anunciantes e marcas associadas ao nosso ecossistema. Temos soluções criativas e de alto impacto para o mercado, especialmente por investirmos fortemente em produções live-action e ter um casting próximo e comprometido. Mas é muito importante dizer que nossa estratégia comercial está totalmente em conformidade com as regras estabelecidas pelo Conar. Nossas plataformas são “brand safety”.

E como funciona a integração como projeto “Uma Só Globo” pelo viés da publicidade? 

Uma experiência engrandecedora e uma oportunidade de ampliarmos ainda mais o conhecimento da Unidade Infantil como solução para os desafios de negócios dos anunciantes. Estamos em primeiro lugar entre as crianças no horário nobre infantil, mas nossa audiência é também composta por pais e cuidadores que cada vez mais acompanham as escolhas de conteúdos dos seus filhos, como ficou ainda mais latente nesse período de isolamento. Portanto, essa integração potencializa ainda mais as vendas casadas, onde ampliamos o alcance das mensagens através da complementaridade de públicos não só dentro do canal, mas também em todo o portfólio do Grupo Globo.