Alê Oliveira

O Grupo Abril está enxugando sua operação. O líder desse movimento é o executivo Arnaldo Figueiredo Tibyriçá, que assumiu o comando da empresa em substituição a Walter Longo. O número total de demissões não foi divulgado pela assessoria de imprensa do grupo, mas entre os nomes estão Patrícia Weiss, que dirigia o ABC (Abril Branded Content) e Dimas Mieto (GoBox).  Tibyriçá encaminhou o seguinte comunicado:

“Ontem demos os primeiros passos de uma reorganização da Abril, que, infelizmente, envolveu o desligamento de alguns colaboradores. No entanto, esse movimento viabilizou um redesenho de estrutura e processos. Nosso objetivo com isso é lidar com um legado estrutural dos tempos em que tínhamos um portfólio de negócios mais diversificado e, ao mesmo tempo, ajustar a estrutura para alavancar nossos negócios atuais. É um movimento voltado para a eficiência e rentabilidade por meio da redução e simplificação da nossa estrutura”.

 “Quanto aos boatos de que estaríamos num processo de recuperação judicial, garanto que isso não faz parte da minha missão porque a superação de nossos desafios não requer medidas desse tipo. E, profissionalmente, apesar da minha formação jurídica, eu não tenho nenhum interesse em participar de um cenário desses. Aceitei o desafio de ser presidente da Abril para gerar valor e lidar com desafios de negócios. Alimentar boatos equivocados como esse indica apenas um desconhecimento sobre nossos negócios.