HBO MAX anuncia equipe de liderança da América Latina

Luis Duran (Divulgação)

A WarnerMedia, divisão da AT&T Inc, anunciou nesta terça-feira (19) que Luis Duran se incorporará à empresa a partir de fevereiro como gerente-geral da HBO Max Latin America.

Ele responderá a Johannes Larcher, líder da HBO Max International, e será responsável pelo lançamento e gestão na América Latina do serviço de streaming HBO Max, da WarnerMedia, que tem lançamento previsto para este ano.

Recentemente Duran foi CCO da divisão digital do MBC Group, empresa de mídia do Oriente Médio, com sede em Dubai, onde participou do relançamento do Shahid, o produto digital que é o carro-chefe do grupo, supervisionando o fluxo de receita e liderando as equipes de marketing, distribuição, analytics e suporte.

Antes de trabalhar no MBC Group, Duran ocupou cargos sênior de liderança no iflix, um serviço de vídeo sob demanda voltado para mercados emergentes, e no TIMWE, um fornecedor global de soluções de conteúdos digitais e tradicionais. Duran também conta com uma longa trajetória em consultoria de gestão, com dez anos de carreira na Delta Partners, onde se concentrou, como associado, nos setores de telecomunicações e mídia.

“A HBO tem uma reputação estrelar como a principal programação premium em toda a América Latina, e a HBO Max partirá dessa base para oferecer uma seleção mais ampla de conteúdo de entretenimento que agradará a toda a família. Estabelecemos metas ambiciosas para tornar a HBO Max uma opção de streaming atraente e acessível na América Latina e tenho certeza de que Luis e sua equipe estão prontos para ajudar a alcançar esse resultado”, diz Larcher.

Os líderes que se unem a Duran para compor sua equipe na América Latina são: Dionne Bermudez como líder de Produto; Jose Calderoni como líder de growth marketing; Dainira Falk como líder de jurídico; Maria Huntsberry como líder de talentos; Jesus Rodriguez como líder de content experience e Dario Tonelli como líder de data, insights & planejamento.

A equipe da HBO Max Latin America trabalhará em parceria com Whit Richardson, presidente da WarnerMedia Latin America.