O Congresso Mundial da Inma (International News Media Association), que foi realizado em Nova York, na semana passada, promoveu o The Global Media Awards, prêmio dedicado a empresas jornalísticas de todo o mundo. Marcelo Benez, diretor-executivo comercial do Grupo Folha, foi premiado com o Silver Shovel, prêmio individual concedido ao executivo por sua dedicação à entidade e por sua carreira no setor de mídia e contribuição à associação.

Além da homenagem a Benez, o Brasil teve outras cinco premiações. O Estado de S.Paulo recebeu reconhecimento em duas categorias: o segundo lugar em Best Use of Mobile e o terceiro lugar em Best Use of New Technology to Generate Revenue and Engage, ambos com o trabalho Músicas de Violência.

A Folha de S.Paulo conquistou o segundo lugar na categoria Best New Corporate Innovation Initiative, com o trabalho Programa Trainee Sênior. Já o Zero Hora levou o primeiro lugar em Best Use of Social Media, com o projeto Zero Hora Redes Sociais. Já o jornal Correio, de Salvador, foi o melhor em Best Use of Mobile, com o projeto Grupos Segmentados de WhatsApp.
O projeto Estúdio Folha, da Folha de S.Paulo, foi o único brasileiro apresentado como estudo de caso sobre diversidade de receitas de publicidade, mostrando o trabalho realizado na produção de conteúdo patrocinado.