Com o objetivo de fornecer indicadores que sigam um padrão global de mercado, a JCDecaux anuncia que a partir deste mês passa a utilizar no Brasil – no GRU Airport, em São Paulo – o AAM (Airport Audience Measurement), sistema de medição de audiência internacional para o ambiente aeroportuário.

O AAM é um sistema proprietário de métricas que permite que os clientes explorem os espaços de mídia aeroportuária com base em indicadores de audiência tais como impressões, frequência, alcance e CPM, seguindo um padrão para todo o mundo. Além de incluir as principais regras de medição de audiência para OOH, o sistema também leva em consideração as características específicas dos aeroportos em termos de frequência de contato e de alcance de audiência, para fornecer um alto nível de granularidade e precisão nos resultados obtidos.

“A JCDecaux a única empresa brasileira que tem um sistema proprietário de métricas para aeroportos em operação. Esta medição de audiência internacional fortalecerá a abordagem científica para inserção de publicidade em terminais em todo o mundo, enriquecendo as ferramentas de planejamento de dados e relatórios de clientes, além de apresentar o ambiente aeroportuário a novas marcas’’, completa Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil.

O sistema já está em uso em Paris e Singapura, devendo se estender ao restantes dos mais de 170 aeroportos que a JCDecaux opera globalmente.