O jornal Meia Hora tem uma linguagem bastante original, quase peculiar, que mistura uma dose de humor e flerta entre o popular e o popularesco. Tais características permitem que a marca, ao contrário de outros diários, seja estendida para produtos mais inusitados. Não por acaso, já pode ser encontrado nas bancas do Rio de Janeiro o GuaraHora, refrigerante criado pelo grupo português Ejesa, que além do título também é responsável pelo jornal O Dia.

Para o lançamento do produto, a campanha foi criada pela agência Onzevinteum. A peça mostra uma jovem na praia dando um lento gole em um copo da bebida. O letreiro então avisa: “Você vai ver um gole de meia hora.” Pouco antes de terminar os 30 segundos, entra outro letreiro: “Chegou GuaraHora. “O guaraná do jornal Meia Hora.”

A campanha também terá anúncio, outdoor, busdoor e cartaz de lançamento do GuaraHora. O tom é sempre o humor e a linguagem típicos do Meia Hora com títulos como “Se as notícias não dão refresco, a gente dá”, “Espreme, sai guaraná” e “Tome de maia hora em meia hora”, entre outros.

[GALLERY=233, TYPE=carousel]

Ficha Técnica:

Cliente: Ejesa / Jornal Meia Hora
Produto: Guarahora
Campanha: Lançamento
Agência: Onzevinteum
Criação: Gustavo Bastos, Vitoria Paes, Clarisse Costa
Diretor de Criação: Gustavo Bastos
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Rodrigo Sani
Produtora: MZ3 Conteúdo
Diretor: João Borges, Mario Barros
Produtor: Julianne Gomes
Fotografia: Bernardo Richter
Finalização: Ray Caldas
Som: MZ3 Conteúdo