Edição digital do jornal deve alcançar cem mil assinantes até o fim deste ano
(Divulgação)

O leitor que acessar a edição digital do jornal Metro terá uma nova experiência. Seja no celular, tablet ou computador, novos recursos de interatividade foram incorporados disponibilizando serviços indicados nas matérias, conteúdos adicionais e edições anteriores, entre outras funcionalidades.

Chamado “Metro na tela”, o novo produto utiliza a ferramenta E-paper, desenvolvida pela inglesa PageSuite, que atende veículos impressos na Europa, Ásia e Estados Unidos. Antes, os leitores recebiam apenas um PDF da edição impressa. 

A meta é alcançar cem mil assinantes até o fim deste ano, dobrando o volume atual de 50 mil cadastrados desde o lançamento da edição digital, anunciada no fim de março como alternativa à versão impressa que foi suspensa devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com  Elizabeth Silva, diretora comercial do Metro Jornal, “uma pesquisa mostrou que os leitores queriam continuar recebendo a edição digital mesmo após o fim da quarentena”. A réplica digital é gratuita e, para recebê-la, basta que o interessado cadastre o seu endereço de e-mail neste site.

A edição digital do Metro, jornal do Grupo Bandeirantes de Comunicação, ainda traz recursos para os anunciantes, que poderão adicionar conteúdo digital às campanhas, como links do cliente e exibição de vídeos, além de terem acesso às métricas da audiência.