O Grupo Jovem Pan encerrou 2020 com mais de 30 milhões de espectadores únicos, uma média de 250 milhões de visualizações por mês, com um tempo de retenção de 44 minutos. Os números são referentes aos canais da empresa no YouTube.

Além dos canais já disponíveis através da plataforma, o Grupo lançou em 2020 seu primeiro serviço de streaming de conteúdo, o PanFlix que registrou meio milhão de downloads.

“Percebemos um desejo voraz por conteúdo, em particular neste período de pandemia, pois além de buscar diversidade, a audiência passou mais tempo assistindo os nossos conteúdos, o que foi fundamental na nossa decisão e estratégia de lançamento do PanFlix, afirmou Roberto Araujo, CEO do Grupo Jovem Pan.

“A audiência passou mais tempo assistindo os nossos conteúdos”, diz Roberto Araujo (Divulgação)

Desde setembro o grupo dobrou a oferta de seu conteúdo jornalístico e investindo em novos conteúdos de entretenimento familiar e infantil, como o JP Kids. O canal lançou novos programas, como o Direto ao Ponto com Augusto Nunes e o talk show de variedades De Tudo Um Pouco.

O grupo prevê não só a ampliação de seus estúdios e ofertas de produto em 2021, bem como a quadruplicação de toda a base de dados da empresa e abertura de novas parcerias na distribuição de suas produções. “A Jovem Pan se tornou um robusto produtor de conteúdo multiplataforma com a ampliação da distribuição, além dos programas da grade. O objetivo agora é oferecer ao público uma experiência 360° de informação e conteúdo, com diferentes vertentes, ângulos e pontos de vista. Segundo levantamento da Comscore, nós temos hoje em nossos canais no Youtube, metade da audiência da Globo”, afirma Tutinha, presidente da Jovem Pan.

A parceria com anunciantes e marcas é outra parte do negócio que ganhará destaque agora em 2021. Segundo o grupo, surgirão novas oportunidades para marcas e anunciantes, com possibilidades de comercialização, além da disponibilização para o mercado de novos produtos.