O cenário esportivo brasileiro abrigará o novo reality show Bravo!, atração exibida no canal ESPN a partir de 2020. O programa vai mostrar o dia a dia dos atletas amadores que buscam atuar no futebol profissional.  

Com mais de 30 milhões de praticantes no Brasil, de acordo com a FIFA, o país é celeiro de craques. Pensando em descobri-los, a LaLiga, em parceria com o Grupo LX e Tero lançaram nesta semana o programa. Voltado para jovens entre 16 e 19 anos, o projeto prevê a inscrição no site www.bravoreality.com, onde os atletas poderão compartilhar vídeos com os seus melhores momentos nos campos.

Novo reality terá entre os técnicos, os ex-jogadores como Zé Roberto e Denilson (Divulgação)

O programa contará ainda com treinadores de peso: os ex-jogadores Denilson, embaixador da LaLiga, além de Edmilson, Djalminha, Zé Roberto, Cafú e Luís Fabiano serão técnicos das seis equipes que serão formadas, ajudando os atletas tanto na aplicação do treinamento quanto no diálogo durante a preparação.

Dinâmica

Após a etapa de inscrições, 900 atletas serão selecionados para a uma peneira em um centro de treinamento em Sorocaba, no interior de São Paulo. Desses, 78 formarão seis times com 13 jogadores que competirão em um sistema de mata-mata.

“Quando o Grupo LX e a LaLiga idealizamos o projeto, tinha como objetivo trazer a atenção de toda a indústria do futebol brasileiro para a importância da profissionalização da base. Precisamos atrair investimentos, qualificar profissionais e desenvolver novos métodos de gestão para a formação de talentos nas categorias de acesso ao futebol profissional”, destaca Dayyán Morandi, presidente do Grupo LX.

Os 13 jogadores do time vencedor do torneio viajarão para a Espanha para participar de um novo período de testes e torneios em gramados europeus. “Falar da LaLiga é falar do campeonato onde o talento brasileiro brilha. Grandes nomes marcaram a competição, e outros ainda estão escrevendo a sua própria história. Com Bravo! desejamos contribuir para o desenvolvimento do esporte e promover entretenimento”, explica o representante da Liga no Brasil, Albert Castelló.