O movimento #JuntosPeloCinema, que reúne mais de 280 profissionais do audiovisual em trabalho conjunto pela retomada do setor, está com uma nova campanha no ar.

O filme está sendo exibido em diversos canais parceiros de mídia, entre eles o Cineclick e a TV Globo, num esforço coletivo de refazer a ponte entre os espectadores e os cinemas que ficaram fechados por mais de sete meses.

O material é inspirado nos filmes brasileiros que estão para estrear nos próximos meses. Com a reabertura das duas principais praças do País (São Paulo, e Rio de Janeiro), as distribuidoras começam a planejar também as estreias e anunciam, em conjunto, os títulos nacionais que serão exibidos.

Jorge Assumpção, diretor de programação e marketing da Paris Filmes e que comandou o Time de Conteúdos Nacionais do movimento #JuntosPeloCinema, comenta que na pandemia, as fronteiras entre concorrentes foram derrubadas e houve integração para manter o cinema vivo. “Por isso, para essa retomada criamos uma agenda de estreias que beneficiasse a todos, de maneira estratégica, para atrair ainda mais o nosso público e manter as salas sempre movimentadas”, explica.

Ele conta que a equipe com profissionais de 14 empresas diferentes trabalhou todos esses meses conectando os produtores e os criativos do cinema nacional com a reabertura das salas.

Ficha técnica filme “Vem Aí Cinema Nacional”:
Montagem e produção – Marina Kosa (Tanto Produções)
Finalização – Eduardo Pires (Tanto Produções)