Reprodução

O reality show “Drag Me As a Queen”, desenvolvido originalmente pela produtora brasileira Movioca e transmitido pelo canal E! para toda a América Latina, teve seu formato exportado para a Holanda apor meio da parceria com a NBC Universal Formats com o nome “The Diva in Me”. Lá, o programa é produzido pela No Pictures Please e faz parte da programação do canal BNNVARA.

A produção original feita no Brasil é apresentada pelas drag queens Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean e Rita von Hunty, que usam a arte drag para ajudar mulheres a reencontrarem sua diva interior. Já o “The Diva in Me” é apresentado por Envy Peru, Hoax LeBeau e Lady Galore, e está em sua primeira temporada.

“As drags são o colorido especial do programa, porque a essência é a diva que tem dentro de cada personagem. Nosso processo de transformação não é o mesmo que os dos programas de beleza comuns: o que une drags e mulheres que estão no programa é a essência feminina. As drags proporcionam às mulheres uma oportunidade de mergulhar dentro de si, numa jornada de autoconhecimento. A alma feminina é o nosso foco, ela opera a união e rompe qualquer barreira de gênero, preconceito, tudo. Da mulher vem a vida, todos nos identificamos de algum modo com a alma feminina”, comenta Amadeu Alban, um dos sócios-fundadores e diretor criativo da Movioca.

A criação de formatos originais está no DNA da Movioca que, em 2016, foi finalista do “C21 International Formats Awards”, em Cannes, na categoria “Best Brand Driven Format” com o “Cozinhando no Supermercado”, formato original criado para o Discovery Home&Health Brasil e Grupo Pão de Açúcar.