Reprodução/Youtube

No comando do Grupo Folha da Manhã desde o início da década de 90, que edita os jornais Folha de S.Paulo e Agora, o acionista Luiz Frias promoveu alterações na estrutura operacional com a saída de Maria Cristina Frias, sua irmã, da direção editorial e também da coluna Mercado Aberto.

O jornalista Sérgio Dávila assumiu a direção editorial nesta segunda-feira (18). A coluna Painel S/A retorna às páginas do Caderno Mercado em substituição à Mercado Aberto, mas com edição da jornalista Joana Cunha.

Também houve mudanças no conselho editorial da Folha. Saíram os jornalistas Janio de Freitas e Celso Pinto. Se juntam a partir desta terça-feira (19), como exibe o serviço publicado na página 2 do diário, aos remanescentes Rogério Cézar de Cerqueira Leite, Clóvis Rossi e Marcelo Coelho. São eles Ana Estela de Souza Pinto, Claudia Colucci, Cleusa Turra, Hélio Shwartsman, Helísa Helvécio, Suzana Singer e Vínícius Mota. Dávila também passou a integrar o conselho.

Os superintendentes Antonio Manuel Teixeira Mendes e Judith Brito continuam como principais auxiliares do presidente Luiz Frias.