A Netflix apresentou Bozoma Saint John como chief marketing officer (CMO). A executiva começa a atuar em agosto e e vai se reportar a Ted Sarandos, diretor de conteúdo. Ela substitui Jackie Lee-Joe, que estava no cargo há quase um ano e deixa a companhia por motivos pessoais.

De acordo com a Variety, a executiva chega à empresa em um momento decisivo para a Netflix, que enfrenta gigantes como HBO Max, Amazon Prime Video e Disney+. Para Sarandos, ela é uma profissional de marketing excepcional que “entende como conduzir conversas sobre a cultura popular melhor do que quase qualquer um”. “Ela definirá e liderará a próxima fase de criatividade e conexão com os consumidores”, disse em nota.

Em quase 20 anos de experiência em marketing, Bozoma é globalmente conhecida por ter liderado o marketing de grandes marcas, como PepsiCo, Uber e Apple Music.

“Estou emocionada por ingressar na Netflix, especialmente em um momento em que a narrativa é crítica para o nosso bem-estar social e global. Me sinto honrada em contribuir com minha experiência para um legado já dinâmico e em continuar impulsionando o engajamento no futuro”, comentou Bozoma no comunicado.

Há poucos dias, a norte-americana que luta pela igualdade racial participou do Lions Live. “A mudança efetiva deve estar no centro das conversas sobre igualdade racial. Meu desejo é que a gente não precise olhar a nossa responsabilidade pessoal de forma separada do papel que ocupamos nas corporações. Não há diferença entre quem somos no ambiente corporativo ou no pessoal quando o assunto é diversidade”, pontuou.