(Reprodução)

A Otima arrumou um jeito diferente para divulgar o novo filme “Dois Papas”, da Netflix.

Às 5h da manhã do dia 20/12, data de estreia do longa, sete faces espalhadas pela cidade de São Paulo irão disparar uma fumaça branca, fazendo uma alusão ao que ocorre quando acontece a escolha do Papa. A informação foi compartilhada no LinkedIn por Ludhiana Brock, head de inovação, projetos especiais e produtos da Otima.

O gatilho dinâmico de tempo irá disparar a fumaça de 10 em 10 minutos.

A ideia não é exatamente nova. Em 2017, para anunciar a série “Young Pope”, a Fox Premium escolheu um mobiliário urbano da Clear Channel. No local, foi instalada uma tela digital e uma chaminé. A ação contou com duas fases. A primeira destacou o sinal aberto do canal Fox Premium. Já a segunda etapa, ao contar detalhes dos episódios, explorou um efeito inusitado para chamar a atenção das pessoas. A chaminé passou a soltar uma fumaça branca, simulando o anúncio de um novo papa, assim como é feito no Vaticano.

(Divulgação)

Dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles, a trama da Netflix retrata um momento decisivo para a Igreja Católica. Nele, o Papa Bento XVI forma uma amizade com o futuro Papa Francisco. O longa é baseado em fatos reais.