Em tempos de crise, surge uma boa novidade para o mercado editorial brasileiro. Trata-se do lançamento do  PaperMen, primeiro jornal impresso mensal voltado ao universo masculino que será distribuído para um mailing exclusivo de assinantes.  O PaperMen também terá uma plataforma online www.papermen.com.br 

Arthur Vahia/Divulgação

Com tiragem inicial de 10 mil exemplares e seções como Auto, Entrevista, Fitness, Moda, Gastronomia, Viagem, o PaperMen será produzido pela Editora Carbono.  A previsão é de que em um ano a publicação alcance 40 mil exemplares distribuídos para todo o país. 

As receitas serão provenientes de publicidade, além de projetos de branded content . “Há espaço para customização de conteúdos e ações pensadas para cada marca de acordo com os leitores que pretende atingir. Um anunciante pode, por exemplo, fazer uma edição exclusiva do jornal online para os nossos assinantes para informar sobre um lançamento ou uma promoção”, destaca Raphael Rocha, diretor comercial. Entre os primeiros anunciantes estão Montblanc, Jaguar, Grupo Iguatemi, Les Cynq Gym e outros.

“A ideia é crescer dentro do Brasil para que o PaperMen seja reconhecido como uma fonte de conhecimento sobre o universo masculino, para em seguida expandirmos para outros países”, explica Kadu Dantas, sócio do PaperMen.