A Pais&Filhos, pela primeira vez em sua história, publica uma capa impressa sem fotos de bebês, crianças ou famílias. A aposta é uma chamada de capa única, com o logo rachado ao meio, dando força ao levantamento jornalístico sobre configurações familiares durante a quarentena.

Separação (Divulgação)

“O símbolo & mostra a força da marca e o que ela representa: estar junto. Quando entendemos que as famílias estavam sofrendo com a relação conjugal por causa do isolamento social, sentimos a necessidade de mostrar o cenário, caminhos para seguir e, o mais importante de tudo, cuidar da saúde mental das crianças que vivem debaixo do mesmo teto desses conflitos. Sendo assim, a mensagem deveria ser passada com força usando capa, chamada exclusiva e o logo modificado”, explica Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.  

A edição de arte, assinada por Beatriz Possebon, também mostra como a capa transmite o vazio que a separação pode trazer, mas ao mesmo tempo preenche o espaço e leva a uma reflexão profunda, fazendo um paralelo sobre os efeitos do divórcio em uma família.

Em levantamento exclusivo, feito com especialistas de seis países diferentes, Brasil, China, Estados Unidos, Itália, Portugal, África do Sul e Austrália,  a Pais&Filhos publica edição com uma projeção sobre a pandemia do divórcio que a quarentena está causando, “Separados, mas nem tanto”.

Assinada por Andressa Simonini e as editoras Jennifer Detlinger, Jéssica Anjos e Marina Paschoal, a publicação mostra que a projeção mundial para 2020 é de que os divórcios tenham índices jamais vistos nos últimos tempos. A matéria também traz dados levantados e divulgados com exclusividade pelo Google para a Pais&Filhos sobre pesquisas relacionadas a divórcio no Brasil. Foram entrevistados advogados de todos os continentes do planeta, psicólogos, especialistas em educação e personagens para dar mais força e peso ao assunto para a sociedade.