Ao contrário do que se espera, os ‘multitelas’, pessoas que fazem compras online, verificam redes sociais e navegam na internet enquanto assistem televisão, podem ser mais atentos à publicidade do que a média. Novos dados do YouGov Profiles apontam que eles são significativamente mais propensos a notar anúncios em pontos de ônibus ou metrôs (64%), por exemplo, do que o público em geral (50%).

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Essa tendência também é percebida em outros meios de comunicação, incluindo cartazes que mostram conteúdos dinâmicos, como notícias de última hora (57% vs 46%) e anúncios em jornais e revistas (62% vs 51%).

Além disso, eles são mais propensos a basear uma decisão de compra sob influência da propaganda: 52% desse grupo concordou que “a publicidade me ajuda a escolher o que comprar”.

O relatório ainda observou que, além de apenas receber a publicidade, os multitelas são mais propensos a considerar o que as outras pessoas (desde aqueles que seguem até desconhecidos) estão dizendo sobre um determinado produto ou serviço antes de comprá-lo.

Assim, 80% desse grupo prefere ter aconselhamento antes de comprar coisas novas, em comparação com 68% do público em geral. Além disso, 79% valorizam a opinião de especialistas na escolha de produtos, contra a média de 65%. E ainda 67% verificam sempre produtos avaliados antes de comprar, um pouco mais do que os 56% do público em geral.

“Apesar de as pessoas que olham fixamente em várias telas tendem a ser distraídas e inconstantes, os dados mostram que elas podem possuir uma maior capacidade de consumir e processar mais informações do que uma tela possa oferecer”, afirma o YouGov. 

Com informações do Warc