A plataforma ‘Milhões de Uns’, lançada pela Globo em novembro de 2017, apresenta a nova ferramenta para o mercado: o compartilhamento de dados sobre o perfil e hábitos de consumo dos brasileiros. A intenção é transformá-la em uma ponte de relacionamento para compartilhar aprendizado disponibilizando no ambiente digital informações sobre comportamentos, mercados, particularidades regionais, tendências, movimentos sociais. Para marcar o momento, a empresa estreia quatro filmes da campanha ‘100 Milhões de Uns’, estrelados por pessoas reais, em sua programação.

Marcelo Duarte, diretor geral de negócios da Globo, diz que Milhões de Uns vêm se transformando em um hub de conhecimento e relacionamento com agências e anunciantes, colaborando com a produção de conteúdo publicitário.  

“Dados são um ativo de extrema relevância no mercado. Essa é uma realidade que tem pautado as estratégias de empresas de diferentes setores. Na Globo, temos um conhecimento proprietário acumulado há anos, graças aos nossos pontos de contato com o público. E essas informações sobre os fãs de cada segmento, como e quando consomem seus conteúdos de interesse, são fundamentais para o desenvolvimento de projetos comerciais que atendam às necessidades específicas de clientes”, diz.

Disponível e aberto para o mercado e público em geral, a plataforma apresenta dados do Sintonia com a Sociedade, projeto permanente de pesquisa e conversa, que possibilita o acompanhamento e a evolução da sociedade brasileira. Os primeiros estudos são o Fotografia do Brasil, com os principais indicadores do país; Sotaque Baiano, uma apresentação sobre as muitas Bahias que compõem o estado; Envelhecimento e Transformação Social, um retrato da nova dinâmica da população brasileira; Vamos Falar de Fé, uma análise sobre as modificações na matriz religiosa do Brasil, que revelam um país cada vez mais plural; e Esporte, projeto que pretende entender a relação de consumo dos brasileiros com esportes. Além destes, há ainda apresentações realizadas por profissionais de diferentes áreas da Globo em um evento realizado em abril deste ano. Entre os assuntos abordados estão produção de conteúdo, engajamento com o público, audiência e resultados de pesquisas, entre outros.

Com o lançamento, a Globo estreia uma série de quatro filmes em sua programação, com histórias que mostram o cotidiano de pessoas reais, de profissões e interesses variados, idades distintas e hábitos diversos, mas com um interesse comum: a Globo como “ponto de encontro com outros milhões de uns”.  

Assista aos filmes: