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A rádio Globo iniciou na quarta-feira (29) um processo de reestruturação na sua programação. Segundo a emissora, a nova grade, que deve estrear em 15 de julho, vai priorizar a transmissão de música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo. Com isso, os programas estrelados por Otaviano Costa, Leo Jaime, Mariana Godoy, Adriane Galisteu, entre outros, chegam ao fim.

Em nota a emissora se pronunciou sobre o assunto: “Temos grande respeito e admiração por esses profissionais que estiveram com a Rádio Globo nesse projeto ao longo dos últimos dois anos. A maioria dos contratos estava já no período final, com término entre maio e junho, e alguns nomes foram generosos inclusive aceitando uma prorrogação por 30 dias para manter o programa até fim de junho. Os poucos que ainda tinham contrato vigente aceitaram em comum acordo pelo encerramento”.

Também por meio de comunicado à imprensa, Otaviano Costa informou que tinha a opção de continuar na rádio mesmo com as mudanças, mas que escolheu por se desligar da emissora para se dedicar a novos projetos. “Gostaria de esclarecer que fui convidado para permanecer nesta nova etapa da rádio Globo, mas decidi não renovar meu contrato pois tenho outros planos profissionais que incluem também o rádio, porém, num outro modelo de negócio. Saio da Rádio Globo com a certeza de missão cumprida, fechando meu ciclo muito feliz, como líder de audiência da nossa grade e só tenho gratidão a todos que fizeram parte desta história e me reconectaram ao veículo onde comecei minha carreira. Em especial, todo amor e sinceros agradecimentos também a minha família de ouvintes, que em breve saberá onde me escutar pelas ondas do rádio. Estou entrando em férias nesse momento e no retorno, termino minha última semana como apresentador dentro da grade da programação”, diz o posicionamento. 

Vale ressaltar que em setembro de 2018, a rádio Globo colocou no ar uma campanha para fortalecer o seu portfólio de apresentadores. Na época, a campanha desenvolvida pela agência Sides, tinha a missão de relembrar aos ouvintes que a emissora reunia um time de peso na mesma frequência no Rio e em São Paulo, assim como em suas 16 afiliadas espalhadas pelo país.