Marcos Mion (Edu Moraes/Record TV)

A Record TV, emissora mais antiga ainda em atividade na TV aberta brasileira, celebrou mais um ano de vida na última sexta-feira, 27 de setembro, completando 66 anos de história.

Para comemorar a data, a emissora, desde o início deste mês, vem realizando uma série de estreias que movimentaram a programação, como o Jornal da Record, que agora tem cinco edições ao longo do dia; as novas temporadas dos realities A Fazenda e Canta Comigo; e a volta de Geraldo Luis ao Balanço Geral SP, a partir desta segunda-feira. Em novembro, Sabrina Sato assume o Domingo Show.

A emissora possui 14 horas de jornalismo diário, esporte, novelas, reality shows, revistas eletrônicas, musicais e programas de auditório. A Record TV, que, no início, transmitia seu sinal somente para São Paulo, atualmente atinge praticamente todo o território nacional, com 108 emissoras espalhadas pelo país.

Além do Brasil, mais de 150 países contam com o sinal da Record TV. Recentemente, a emissora chegou a Israel. Neste fim de semana, a Record TV Américas inaugurou instalações na Flórida, nos Estados Unidos.

A Record TV também chega aos 66 anos com foco em conteúdo multiplataforma, que amplia ainda mais seu alcance. O portal R7, que iniciou esta história, comemorou 10 anos de lançamento também no último dia 27 de setembro; e o PlayPlus, o serviço de streaming e vídeo sob demanda, inaugurado em agosto de 2018, já soma pouco mais de um ano de operação.

A Record News, primeira emissora só de notícias na TV aberta, celebrou, também no último dia 27, 12 anos de sua inauguração.