Aos poucos, as grandes competições esportivas estão retomando suas competições após as interrupções devido a pandemia da Covid-19. E com a transmissões de partidas ao vivo, o mercado de mídia e marketing esportivo tende a reaquecer.

Depois de a F-1 anunciar nesta terça-feira (2) o retorno das atividades a partir de julho na Europa, a NBA acaba de aprovar a volta dos jogos também para julho nos Estados Unidos. Após assembleia de votação nesta quinta-feira (4) com as 30 equipes da liga, a maioria votou pela retomada da temporada 2019/2020, que ficou marcada para 31 de julho com a participação de 22 times.

Jogos estavam interrompidos desde 11 de março devido a pandemia – Foto: NBA/ Mark Blinch/via Getty Images

Os jogos são transmitidos no Brasil pelos canais ESPN e SporTV. Na TV aberta, a Band faz a exibição de alguns jogos. Em comunicado oficial, o comissário da liga, Adam Silver, ressaltou que “enquanto a pandemia da Covid-19 ainda nos apresenta um desafio formidável, estamos esperançosos de poder terminar a temporada em uma maneira segura e responsável com base em protocolos rígidos, que agora têm sido finalizados com autoridades de saúde pública e especialistas da medicina”.

As partidas da liga estavam interrompidas desde 11 de março, após jogadores do Utah Jazz testarem positivo para Covid-19. Com a data de retorno marcada, os jogadores começam os treinos a partir de 30 de junho. Todos os jogos acontecerão no complexo Wide World Of Sports, próximo das atrações da Disney World, em Orlando (EUA).

Pistas

No automobilismo, o primeiro circuito será o GP da Áustria em duas rodadas nos próximos dias 5 e 12 de julho. Em comunicado oficial, o executivo-chefe do torneio, Chase Carey, revelou os detalhes do novo calendário, composto por oito corridas confirmadas: o GP da Hungria (19/7); o GP da Inglaterra (2 e 9/8); GP da Espanha (16/8); GP da Bélgica (30/8) e GP da Itália (6/9).

Corridas serão retomadas a partir de julho, com o GP da Áustria – Foto: Divulgação

Em breve serão divulgadas as demais datas do calendário 2020, que deve ter entre 15 e 18 corridas, com o final do torneio em dezembro. Por enquanto, as provas serão realizadas com portões fechados, sem a presença de público.

“Enquanto aguardamos o início da temporada sem os fãs em nossas corridas, nós esperamos que nos próximos meses a situação nos permita dar as boas-vindas de volta quando for seguro, mas nós sabemos que o retorno da F-1 é um incentivo caloroso para os fãs ao redor do mundo”, destacou Chase em nota oficial. A competição é exibida pelos canais SporTV e Globo.