A transmissão da final do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (15) deve render bom resultado para o SBT. Pelo menos do ponto de vista comercial. A emissora comercializou as seis cotas de patrocínio que havia disponibilizado no valor de R$ 9,8 milhões cada.

Com as negociações, o jogo entre Flamengo e Fluminense no Maracanã terá patrocínios de PicPay, Havan, Miorrelax (Hypera), Brahma, Clear (Unilever) e o grupo educacional Estácio. O plano comercial contempla entre as contrapartidas, vinheta de abertura, inserção de comerciais, inserção da marca durante o jogo e chamadas ao longo da programação da emissora, além de entregas no digital e no aplicativo.

Decisão do Carioca será transmitida para todo o Brasil em TV aberta (Reprodução/Youtube)

Com narração de Téo José, que fará um retorno pontual à emissora, mediante permissão da Fox Sports, onde trabalha atualmente, a partida, terá comentários dos ex-jogadores Carlos Alberto e Athirson.

A transmissão no SBT foi viabilizado a partir de acordo entre a emissora e o Flamengo, com base na Medida Provisória 984, que dá ao clube com mando de campo autonomia exclusiva para negociar os direitos do jogo. Já o Fluminense ficou com o mando de campo na partida de ida do último domingo (12), que teve transmissão na FluTV, canal digital do clube.

A decisão do Carioca será transmitida para todo o Brasil em TV aberta, mas também será veiculada na internet nos canais oficiais do Flamengo. O jogo na FlaTV terá equipe, estrutura e conteúdo próprio em relação ao SBT. O clube está em forte campanha no digital para assumir a segunda posição entre os maiores canais de times de futebol no YouTube. Para tanto, precisa desbancar o Real Madrid (5,79 milhões de inscritos). O Barcelona segue na liderança com 9,6 milhões. O Flamengo soma atualmente 5,14 milhões de inscritos.