A CCXP – Comic Con Experiente se adaptou em 2020 para formato virtual e será realizada como CCXP Worlds: A Journey of Hope.

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, serão mais de 150 horas de conteúdo, aproximadamente 60 marcas e estúdios com vitrines e ativações. A expectativa é impactar 60 milhões de pessoas em mais de 50 países.

Entre as empresas que decidiram investir no festival está o SBT, que apoia o evento pelo segundo ano.

Para esta edição, a emissora fez uma parceria com o Escape Time e vai disponibilizar um jogo de Escape virtual desenvolvido a partir de cenários das famosas Câmeras Escondidas. A atração está na programação da emissora desde a década de 80 e completa 40 anos.

O game terá links de acesso disponíveis durante todos os dias do festival, com jogos de duração de 20 minutos. A cada missão cumprida, uma porta abre e leva para uma outra sala com um novo desafio.

Usando a #SBTnaCCXPWORLDS20, o SBT fará ainda um painel sobre os 40 anos de Câmera Escondidas (dia 06, às 18h), mostrando making of e imagens exclusivas, detalhes do processo de produção das pegadinhas.

A emissora também preparou transmissões ao vivo nos canais digitais do SBT Games (Twitch, Youtube e Facebook), sob o comando dos streamers parceiros da plataforma.

Artistas da casa devem marcar presença no evento, entre eles Celso Portiolli, Patricia Abravanel, Sophia Valverde, Igor Janssen, Cristina Roch e Ivo Holanda.

Para CCXP Worlds, SBT e Escape Time criaram jogo virtual inspirado no quadro Câmeras Escondidas (Foto: Beatriz Nadler)