O SBT renovou o contrato para a transmissão exclusiva dos jogos da Copa do Nordeste em TV aberta. O acordo vai até 2022, e segundo a emissora, é reflexo dos bons resultados de audiência e negócios.

 Enquanto na temporada 2018, o canal contou com três patrocinadores, em 2019 cinco marcas estiveram presentes na transmissão: Clear, Net, Rexona, Schin e Ypióca. Já para 2020 estão previstas seis cotas. 

 

Divulgação/ Felipe Oliveira / EC Bahia

“A Copa do Nordeste se mostrou um ativo regional muito importante para o SBT nesses últimos dois anos, pois o futebol é um produto que tinha pouca ou nenhuma participação na nossa grade nacional. E o resultado foi do jeito que a gente mais gosta: garantiu volume de audiência e sucesso comercial”, destaca Murilo Fraga, diretor de Programação do SBT.

 Para 2020, as expectativas para o torneio são grandes, isso porque o Sport, que ficou de fora em 2019, volta a participar da competição.  Ao todo, 16 clubes participarão do Nordestão no ano que vem.

Segundo dados do Ibope, o SBT foi líder ou vice-líder nas principais praças onde transmitiu os jogos no Nordeste, neste ano – Fortaleza, Recife e Salvador – Na capital do Ceará, por exemplo, foram mais de 840 minutos na liderança e média de 14,8 pontos. Já a capital baiana teve média de audiência de 8,4 pontos, seguida por Recife, com 7,5.