A partir de agosto, os canais ao vivo do SporTV (SporTV, SporTV2 e SporTV3) passam a ser exibidos com nova identidade visual e sonora. As peças evidenciam o conteúdo esportivo que estará sendo exibido na programação

Divulgação

A escolha das cores e padrão gráfico foi baseada em um estudo que identificou como a audiência enxergada cada modalidade esportiva. o futebol é representado pelas cores azul e verde, o basquete com laranja e roxo e Fórmula 1 pelo verde e preto. O projeto foi desenvolvido pela  área de comunicação & branding da Globosat.

“A comunicação, o conteúdo e o pensamento da marca caminham juntos. O novo on air é resultado da evolução do SporTV em todos os aspectos e também um grande trabalho em conjunto.”, explica Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat.

Divulgação

Com o conceito “Somos Todos Campeões”, a nova comunicação tem tipografia mais forte, trazendo mais personalidade associada ao DNA da logo. A marca também usa uma divisão vertical como recurso para construção dos layouts e campos informativos que entram durante as transmissões.

A identidade sonora também recebeu tratamento, com a mistura de elementos rítmicos dos tambores, percussão bastante conhecida pelos brasileiros. “A identidade visual apresentada pelo SporTV durante os jogos Olímpicos serviu de ponto de partida para o novo on air que agora passa por um caminho mais próximo e inclusivo que revela um valor fundamental: o esporte nos une”, diz Bianca Maksud, diretora de marketing & produto dos canais esportivos da Globosat.