Sob o comando do jornalista Marcelo Torres, o SBT e a AACD promoveram na manhã desta terça-feira (27) uma coletiva virtual para falar sobre a 23ª edição do Teleton.

O evento contou com a presença dos padrinhos Eliana e Daniel, dos padrinhos digitais Celso Portiolli e Maisa Silva, da diretora do programa Norma Mantovanini,  do CEO do SBT José Roberto Maciel, além dos executivos da AACD, o CEO Valdesir Galvan e o superintendente de marketing e relações institucionais, Edson Brito.

Para gerar um maior engajamento de todos os públicos, o SBT e a AACD decidiram neste ano concentrar toda a realização do programa televisivo Teleton no dia 7 de novembro, sábado, das 10h30 às 20h30.

“Esse o ano o desafio é muito mais complexo. Poder realizar o evento com a questão do distanciamento, por exemplo. Mas sempre com o compromisso para que o Teleton contribua com a AACD”, explica Maciel.

Para Galvan, o SBT, mesmo num ano tão difícil, mostra seu compromisso com a causa ao organizar o evento com todos os desafios.

Brito, por sua vez, destaca o desafio financeiro da instituição em 2020. “A pandemia trouxe um gap de 50 milhões”, afirma o superintendente de marketing e relações institucionais da AACD. “Este ano, precisamos muito mais do engajamento de todos”, complementa.

Para a apresentadora Eliana, madrinha do Teleton, mesmo a distância, “a gente pode fazer a diferença na vida das pessoas”.

“Não tenho dúvida que essa distância não vai fazer a diferença quando a gente fala de amor, quando a gente fala da necessidade de olhar o outro. Não temos uma meta. Nossa meta vai ser o amor”, explica.

O cantor Daniel, que participou virtualmente direto de Brotas, cantou a música-tema desta edição: “Pra Ser Feliz”. “Sozinho a gente não vai chegar a lugar nenhum, precisamos de vocês”, disse o artista.

Já Maisa, que é madrinha digital do evento, falou sobre como a pandemia a deixou preocupada. “Esse ano, assim que me deparei com esse cenário que estamos vivendo, uma das minhas maiores preocupações foi com a AACD”, explicou.

Além de destacar o conteúdo digital com 12 horas de live, Maisa explicou que é importante continuar com as portas abertas no SBT, mesmo após anunciar sua saída. “Sobre o Teleton, eles teriam que me desligar forçada”, brinca.

Celso Portiolli, também padrinho digital, explicou que é “um desafio grande inventar uma nova maneira de levar o Teleton para quem está em casa”.

“A AACD e o SBT focaram no digital há dois anos. […] Esse ano, tenho certeza, as doações através do digital serão muito importantes. O SBT e a AACD sacaram uma coisa muito importante: os gamers. Até o tiozão aqui está jogando”, brincou.

O SBT Games vai dedicar oito dias de lives com mais de 120 horas de entretenimento gamer no digital. “Teremos mais de 70 personalidades”, conta Portiolli.

“No palco do Teleton na TV, teremos 10 gamers ao longo de todo o programa. Eles todos somam mais de 35 milhões de inscritos. Você que gosta de Fortnite, LOL, Fall Guys, vai poder acompanhar tudo isso”, explica o padrinho digital do evento.

Norma Mantovani disse que a participação de Silvio Santos na edição ao vivo é incerta, mas não descartou a possibilidade de o dono do SBT fazer uma aparição.

“Conto com vocês. Façam o que nós fazemos que é doar. Nem que seja R$ 5”, disse a diretora.