O TikTok está se aproximando do universo esportivo no Brasil. A rede social de vídeos curtos promove de 14 a 18 de setembro a semana do #FutebolArte, que trará em perfis de clubes, ligas, atletas e outros players conteúdos inéditos.

Durante a semana está prevista, por exemplo, uma live oficial da Copa do Brasil, além de um desafio que envolve torcedores de todos os clubes. A rede social também desenvolveu stickers temáticos para que os usuários possam criar vídeos vinculados à hashtag #FutebolArte e demonstrar apoio ao seu time do coração.

“Os jogadores e clubes terão mais essa oportunidade de se conectarem com os seus fãs por meio de vídeos com temas ligados ao esporte, mas que também exploram outras perspectivas e geram uma experiência diferente para a sua audiência, mostrando o seu dia a dia, explorando o seu lado criativo e criando conteúdos autênticos que só o TikTok permite”, explica Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina. 

Nesta terça-feira (15), o Flamengo abre as portas de seu museu para uma visita interativa, enquanto o Corinthians e Grêmio comemoram seus aniversários trazendo em seus canais depoimentos e homenagens. Na quarta-feira (16), o Sport mostrará os detalhes de seu novo uniforme, enquanto o Palmeiras fará uma visita à sua Academia de Futebol. Os clubes do Rio de Janeiro e Minas Gerais também preparam cronograma de conteúdos inéditos (veja abaixo o cronograma).

Cenário

Vale lembrar que a rede social tem se tornado popular entre os clubes brasileiros. Segundo levantamento da Ibope Repucom, o TikTok concentrou 56% de todas as novas inscrições de usuários nos canais sociais dos times e agosto.O Flamengo, por exemplo, somou 980 mil novos inscritos no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok, sendo a rede social de vídeos curtos responsável por 51% do total. Ao todo, são dois milhões de fãs no canal do rubro-negro.

Jogador Gabriel Veron, do Palmeiras, participa de desafio de embaixadinhas sentado no canal do time no TikTok – FOTO: Reprodução

Já no perfil do Corinthians, o crescimento foi de 624 mil novas inscrições, sendo a rede social chinesa correspondendo por 65%. Ao todo, o canal conta com 852,9 mil. O Palmeiras, com 410 mil novos inscritos em agosto, também tem desempenho relevante no TikTok. 60% dos novos inscritos são vindos do canal, que hoje conta com 403,2 mil seguidores.  

#FutebolArte no TikTok

Segunda-feira, 14/09

• Desafio #FutebolArte

• @EsporteInterativo – Casimiro e Pedro Certezas frente a frente para debater confrontos entre Vasco e Botafogo – 11h

Terca-feira, 15/09

• @Flamengo – Mengão abre as portas para uma visita interativa ao Museu do Flamengo – 18h

• @Corinthians – Timão celebra 110 anos de história com depoimentos e homenagens ao clube – 19h

• @Gremio – “Unidos para o que der e vier”: Grêmio comemora 117 anos e mostra homenagens ao clube – 20h

Quarta-feira, 16/09

• @PalmeirasOficial – Conheça a Academia de Futebol do Verdão! – 15h

• @sportrecife – Confira tudo sobre a nova camisa do Sport! – 18h

• @CopaDoBrasil – GOLive: Saiba tudo sobre a rodada da Copa do Brasil! – 20h

Quinta-feira, 17/09

• @Vasco – Veja todos os detalhes do icônico estádio São Januário – 15h

• @Atletico – Atlético-MG vai te levar para dentro da Cidade do Galo! – 16h

• @ClubeDoRemo – Conheça a história e momentos marcantes do Remo, o Rei da Amazônia! – 20h

Sexta-feira, 18/09

• @CearaSC – Acompanhe o treino do Ceará para o confronto contra o Red Bull Bragantino – horário a confirmar

• @UOLEsporte – Será que você consegue saber qual é o jogador? Participe deste desafio do UOL Esporte! – 16h

• @90minBrasil – Conquista das Américas – Conheça a história e curiosidades da Libertadores da América – 20h