(Crédito: Divulgação)

Com apenas dois meses no ar, a TV Cultura celebra o bom desempenho da série de animação e live-action, O Mundo de Mia, produzida pelo grupo Studio 100 Media. Segundo a emissora, a atração ocupou o primeiro lugar no ranking do canal de todos os programas direcionados ao público infantil de 7 a 11 anos por atingir a melhor média de audiência, a melhor média de compartilhamento e também o melhor alcance individual de todos os programas, tendo mais de 2 milhões de pessoas assistindo aos episódios em dezembro apenas na Grande São Paulo.

“Estamos mais do que felizes com a parceria com o Studio 100 Media. É um prazer levar O Mundo de Mia às crianças brasileiras por meio de nosso canal de TV aberta. E, ver esse sucesso rápido é muito satisfatório”, diz Fabiana Quinteiro, coordenadora do núcleo de aquisições da TV Cultura.

Além da exibição na TV aberta, o programa conta com mais de 120 mil inscritos em seu canal no YouTube. Para atender o público que gosta da atração, o Studio 100 Media trabalha em uma ampla gama de produtos licenciados, incluindo brinquedos, roupas e publicações.

“Estou muito animado com a cooperação com a TV Cultura, um dos canais de TV líderes em programas infantis de qualidade no Brasil. Graças ao YouTube, sabemos que Mia é muito popular no país, mas este fantástico sucesso no ar eleva Mia a outro nível de consciência. O canal brasileiro do programa no YouTube também ganhou outros 120.000 inscritos e acumulou mais de 40 milhões de visualizações desde outubro passado. Essas avaliações confirmam que a jornada de Mia no Brasil está apenas começando”, comenta Peter Kleinschmidt, diretor de marketing e gestão de marca do Studio 100.