“[As marcas] têm de ter uma atitude verdadeira, atitude de participação mesmo, não pode ser só um pouquinho” (Divulgação)

Nesta terça-feira (14), o #Provoca entrevista o publicitário Washington Olivetto. Na entrevista remota, ele traz uma reflexão sobre o papel da publicidade durante a pandemia do coronavírus. Apresentada por Marcelo Tas, a atração vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no YouTube.

Olivetto é considerado uma das 25 figuras-chave da publicidade do mundo pela revista britânica Media International. Entre os muitos prêmios que ganhou, ele acumula mais de 50 Leões (troféus) do Festival de Publicidade de Cannes.

No #Provoca Em Casa, ele fala sobre as marcas que vêm adaptando suas campanhas e logos à lógica da pandemia.

“Isso, na verdade, ajuda um pouquinho a conscientizar. Mas é claro que cada gesto desse tem de estar atrelado a um gesto real, não pode parecer só um truque mercadológico. [As marcas] têm de ter uma atitude verdadeira, atitude de participação mesmo, não pode ser só um pouquinho”, disse ele a Marcelo Tas.