Migration Museum destaca a importância dos imigrantes para a seleção inglesa
Peça criada pela Wonderhood Studios mostra o que restaria do time britânico sem nomes como Bellingham e Kane
A Inglaterra irá disputar a vaga para a final da EuroCopa 2024 nesta quarta-feira (10), em um jogo contra a Holanda. Para aproveitar o timing, a Wonderhood Studios apresentou uma campanha que tem como objetivo convidar os torcedores britânicos a imaginarem como seria o time sem os imigrantes.
A peça, composta por um pôster publicado nas redes sociais da produtora e criada para o Migration Museum, mostra que sem Bellingham, Saka, Walker e Kane, a seleção britânica só permanecia com Pickford, Stones e Foden e, provavelmente, já teria sido eliminada da competição.
“A estratégia era fazer com que os torcedores ingleses falassem de forma mais positiva sobre a migração, pedindo-lhes que considerassem o que poderia ter acontecido com a seleção inglesa sem ela”, afirmou Jack Croft, vice-diretor executivo de criação do Wonderhood Studios.
A campanha está sendo lançada ao mesmo tempo em que a temática da imigração está sendo fortemente debatida ao longo das eleições para o Parlamento Britânico. Todos os jogadores destacados no cartaz nasceram no exterior ou eram filhos/ netos de imigrantes.
“Desde o anúncio da escalação inicial até nossos incríveis cinco batedores de pênaltis, você não pode negar que a imigração é uma história de sucesso para nosso esporte nacional mais amado – e às vezes odiado –”, acrescentou Stacey Bird, vice-diretora executiva de criação.