Mikson/Vintage.ag cresce 17% em 2018 com live marketing

 

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Os irmãos José Francisco e Carlos Eduardo Ortalli estão à frente da repaginada Mikson/Vintage.ag

Primeiro, em 1971, a Mikson explorou o segmento de produção de trilhas e jingles. Mais tarde ampliou a expertise com a produção de comerciais. Mas há oito anos, como Vintage.ag, passou a atuar no mercado de live marketing, com eventos, ativações, promoções, campanhas de incentivo, ações em PDV e campanhas de endomarketing. Agora, os sócios José Francisco Ortali e Carlos Augusto Ortali estão apresentando a Mikson/Vintage.ag.

A virada do mood ocorreu em 2018, com a realização de projetos para a montadora General Motors. Um deles foi o lançamento da linha Spin em evento em Foz do Iguaçu. O receptivo para 500 convidados envolveu 150 profissionais para montar um espaço de 2 mil metros quadrados. “Telas de 400 metros ladearam um palco triplo, onde os mestres de cerimônia Jimena Cyrulink, da Argentina, e Thiago Fragoso, do Brasil, comandaram o espetáculo, que envolveu 30 atores e performáticos, além de 15 músicos, incluindo a banda voadora da Cia K e orquestra, num espetáculo interativo, ao ar livre”, explicou Carlos Ortali.

Mas o projeto Clube do Presidente ganhou proporção de megaevento. A Mikson/Vintage.ag organizou caravana de 450 executivos de concessionárias da GM, 90% do Brasil e 10% da Argentina, para um tour por Nova York. Ortali lembra que o objetivo era promover uma premiação relacionada à performance. A entrega dos troféus ocorreu num jantar no restaurante Cipriani, ícone gastronômico da cidade. A agenda também contemplou jantar no Museu da História Natural e uma parada de uma hora na Times Square, que foi fechada para essa etapa do projeto, com direito a mensagens customizadas dos convidados no telão.

“A ação ocorreu em setembro passado e foi finalizada com um show de cantores da Broadway, que representaram os melhores clássicos teatrais dos últimos tempos. Além disso, foi programado um show da banda Gipsy Kings e seus hits da rumba flamenca. A organização buscou a diferenciação para, sem redundância, fazer a diferença. Parar a Times Square por uma hora exigiu esforço extra e uma logística cronometrada. Foi um sucesso, mesmo porque envolveu o Mercosul. Por isso mesmo contamos com dois mestres de cerimônia: o ator Luigi Baricelli e a atriz e apresentadora de TV argentina Paula Chaves”, disse Ortali, lembrando que a agência tem no portfólio de clientes marcas como Fiat, Toyota, Heineken, BMW e Lexus.

A opção pelo live marketing foi benéfica para o negócio. Ortali afirma que o ano de 2018 proporcionou crescimento de 17% na operação. O Salão do Automóvel fechou com chave de ouro o período. “Com a proposta direcionada para oferecer uma experiência única aos seus visitantes, o estande do Grupo BMW contou com a exposição de veículos BMW, Mini e BMW Motorrad, e das divisões BMW M, de modelos esportivos do BMW Group; BMW i e iPerformance, de veículos eletrificados da empresa”, disse.

“No bar da Pernod Ricard, o mixologista Rafael Mariachi desenvolveu uma carta de drinks exclusivos para a marca. Os coquetéis foram inspirados na história e conceito da marca, dando destaque para o Eisenach Collins, uma releitura do Collins, com coloração azul do logo BMW, que leva o nome da cidade da primeira fábrica do grupo