Millennials da América Latina buscam marcas que tenham propósito
Ter impacto positivo na sociedade é um dos principais anseios dos millennials quando o assunto é o mercado de trabalho. Mais do que um meio para sobreviver, levantamento realizado pela Mastercad revela que os jovens têm buscado cada vez mais significado e propósito na função que desempenham.
A pesquisa “A mente e bolso do millennial” foi apresentada nesta quarta-feira (29) por Libby Rodney, chief strategy officer da consultoria Harris Insights & Analytics. Os dados foram revelados durante o Innovation Fórum, evento de tecnologia e inovação da Mastercard, realizado em Miami.
O estudo observou diversos aspectos do comportamento dos jovens, sobretudo, no Brasil, Colômbia e México, para entender suas aspirações e como isso impacta a forma como consomem e lidam com dinheiro.
Do total de entrevistados, dois em cada cinco millennials latinos afirmam comprar somente itens que estejam alinhados com seus valores. Os cinco principais valores apontados pelos jovens são: responsabilidade (29%), honestidade (28%), inteligência (25%), criatividade (17%) e independência (16%).
Genuinamente apaixonados pelas causas que abraçam, esses jovens privilegiam marcas que funcionam como “combustível” para suas paixões. No ranking dos temas que geram mais interesse estão: viagem (48%), tecnologia (33%), música (24), entretenimento (23%), esportes (18%), empreendedorismo (17%).
A pesquisa identificou ainda que a conexão das empresas com responsabilidade social e sustentabilidade é essencial para alcançar esse jovem: 54% dos millennials mais velhos (28-39 anos) preferem comprar a partir de marcas que entendam ser socialmente responsável contra 43% daqueles com idade entre 21 e 27 anos.
Confira mais desdobramentos da pesquisa na próxima edição impressa do PROPMARK.