"Minha história começou com a do Sucrilhos, não existe um sem o outro", diz Tony
O lendário tigre Tony, mascote da Kellogg´s, representa a marca desde que venceu um concurso de popularidade nos Estados Unidos. De lá para cá, ele já foi a cara da marca em diferentes países e protagonizou inúmeros comerciais. O tigre comenta nesta entrevista exclusiva ao PROPMARK, sobre sua carreira, seus hábitos e o que mais gosta nas campanhas e ativações que faz para a marca. Confira:
Quantos anos você tem e onde você nasceu?
Eu nasci nos Estados Unidos (o mesmo lugar onde nasceu a Kellogg’s), mas me identifico com todas as nacionalidades, já nasci jovem e beeem listrado. Ao longo dos anos, fui ganhando detalhes que me transformaram um pouquinho. Por exemplo, ganhei traços mais fortes, quando passei a praticar muitos esportes.
Quantas línguas você fala?
Como um bom tigre, falo a língua de todas as crianças e adolescentes. Afinal de contas, como vou motivá-los sem falarmos o mesmo idioma?
O que você gosta de fazer quando não está trabalhando?
Amo me movimentar. Praticar esportes em equipe é a minha atividade favorita, já que posso gastar energia e aproveitar com os meus amigos. Jogar futebol, basquete, vôlei, futebol americano e baseball são alguns dos que eu mais gosto.
A sua alimentação é só de cereais, ou você gosta de outras coisas? Qual é o seu prato favorito?
Gosto de leite, frutas, Sucrilhos de chocolate, cereais em barrinhas…. Acho que diria, cereais mesmo!
O tigre na década de 1960
Qual foi a primeira campanha que você estrelou para a Kellogg´s?
Confesso que comecei cedo! Nasci e logo fui participar de um concurso de popularidade. Competi com outros personagens, que hoje são meus bons amigos e até colegas de trabalho. Fui o grande vencedor e acho que isso aconteceu porque tenho muita garra. Mas não posso negar que todas essas listras de tigre, meu nariz azul – que é minha marca pessoal -, e o fato de ser muito determinado e amável com as pessoas também ajudaram bastante.
Você imaginava que essa parceria seria tão duradoura?
Quando ganhei o concurso de popularidade, estava querendo apenas me divertir e fazer amigos. Acho que por isso minha parceria com a Kellogg’s está sendo tão longa. Adoro fazer novas amizades, interagir com as pessoas e incentivá-las a dar o seu melhor em tudo o que fazem! Nossa parceria é Greaaaaaaaaat!!! Ops, quero dizer demaaaaaaais!!!
Em todos esses anos, como você vem se atualizando para conversar com o consumidor atual?
Gosto muito de interagir e trabalho com pessoas muito boas no que fazem. Então elas me ajudam a ser um tigre cada vez melhor, mais descolado e até a usar as “gírias” da galera. Outra coisa que eu amo é que sempre fazemos campanhas ou ativações que tenham a cara do nosso consumidor. Por exemplo, você lembra que eu emprestei minha voz para aquele carrinho que guia as pessoas no trânsito em 2016, o aplicativo Waze? A gente fez aquela parceria porque as pessoas precisavam de muita energia para enfrentar o trânsito de volta às aulas. Também fizemos algumas promoções de esportes, como a campanha “Viva Toda Energia do Futebol”, de 2018 e o aplicativo Sucrilhos Freestripe Dunk, que permitia que as crianças interagissem e testassem suas habilidades com a cesta de basquete na caixa especial de Sucrilhos.
Nos anos 1980
Quais as suas características pessoais que a Kellogg´s pega emprestado para se conectar com os consumidores?
Ser determinado, ter garra e incentivar a prática de esportes em qualquer lugar. Sei que estava um pouco sumido, mas vamos usar toda essa energia acumulada para lançar uma campanha que eu gostei muito de participar. Vamos incentivar os jovens a saírem da frente das telinhas (elas são divertidas, eu sei) e reinventarem os esportes para gastar energia, dentro de casa mesmo. A campanha se chama “Reinvente o jogo”. Convoquei vários amigos influenciadores, que tenho certeza que o pessoal vai gostar, para participar comigo! Vamos mostrar para todos como é fácil reinventar o jogo em qualquer lugar! As caixas de Sucrilhos também terão uma novidade, roleta que funciona junto com o celular, o que vai ajudar nessa tarefa de usar a imaginação. Tá incrível!!!!
Além dos comerciais e das embalagens, quais outros trabalhos você realiza para a marca?
Como mencionei agora há pouco, já emprestei minha voz para o aplicativo Waze e criei uma roleta para as caixas de Sucrilhos. Apareço pessoalmente, de vez em quando, para encorajar meus colegas de trabalho. No ano passado, no dia Mundial da Alimentação, fizemos uma festa lá no nosso escritório novo e distribuímos Sucrilhos, Granolas e barrinhas para todo mundo que nos ajudou, como um time, a arrecadar muitos alimentos. Foi incrível!!! Com garra, energia e determinação, nós arrecadamos três toneladas e meia de produtos para quem precisa. Inclusive, vocês estão convidados para ir nos conhecer e comer um Sucrilhos comigo!
Na virada para o ano 2000
Depois de todo esse tempo, você virou uma estrela! Como você enxerga a relevância do seu trabalho para a Kellogg´s e de sua atuação para o setor de mascotes?
Gosto muito do que faço e adoro saber que motivo as pessoas. A minha história começou junto com a história do Sucrilhos, então um não existe sem o outro. Sou muito amigo dos outros personagens, o Sam do Froot Loops, meu tucano preferido; o Melvin do Choco Krispis, que não mora mais no Brasil, mas vive me mandando fotos; e o Mr.P da Pringles, que é o nosso galã, e que todo mundo gosta.
Qual você considera ser o seu maior legado?
Ter feito o nosso produto Sucrilhos um sinônimo de categoria. Me desculpem os outros tigres, mas acho que sou o mais querido pela criançada e pelos pais.
Você já pensa na aposentadoria?
Como posso me aposentar se amo tanto o que faço e tenho tanta energia para dar?