Mini comemora quatro anos no país com série de ações
Para comemorar os quatro anos da chegada do Mini ao Brasil, a marca começa a realizar uma série de ações de marketing. A primeira frente é dedicada aos fãs da marca e clientes potenciais. Paulo Manzano, novo diretor de marketing da Mini no país, conta que a empresa vai criar o evento Photo Booth, com a customização de quatro Minis, de diferentes modelos, como se fossem uma cabine fotográfica. Os carros vão circular na cidade de São Paulo em vários pontos de movimentação. “As pessoas serão convidadas a entrar no Mini e a tirar uma foto. Com a permissão delas, vamos postá-las no Facebook”, destacou Manzano. A ação será realizada entre os próximos dias 17 e 21 e pretende atingir de duas a quatro mil pessoas. A DPZ, que assumiu a conta em fevereiro, é a responsável pelas ações.
Outra frente é dedicada a aumentar vendas. A marca vai oferecer quatro benefícios para os clientes na compra do Mini. São quatro modelos que estarão envolvidos na campanha. “O cliente poderá escolher entre taxa zero de financiamento, um ano de seguro grátis, o IPVA de 2013 pago ou um bônus de valorização do Mini usado dele”, revela. A brincadeira com o número quatro – 4 anos, 4 modelos e 4 benefícios para os clientes – será o mote de uma campanha de varejo, também elaborada pela DPZ, em comemoração à data. Com a assinatura “Mini: 4 anos de Brasil. 4 vantagens para você escolher a que preferir”, a estratégia de comunicação será divulgada em revistas de grande circulação, internet e rádio.
Além de comemorar os quatro anos do Mini no país, a empresa considerou o momento oportuno para iniciar a série de ações de comunicação, com o objetivo de mostrar que a marca não se resume a um só modelo e alavancar as vendas. Também neste ano, a empresa vai lançar o seu sexto carro no país, o Mini Paceman. “Pouca gente sabe que o Mini está no Brasil há quatro anos e a maioria das pessoas só fala no Mini Cooper. Mas há cinco modelos disponíveis no Brasil e o sexto começa a ser vendido a partir do meio do ano”, revelou Manzano.
Desde que chegou ao país, a empresa vendeu 7.500 unidades – no ano passado, foram 1.900 carros. Hoje, o Mini já tem modelos com preços abaixo de R$ 100 mil, mas até o ano passado, o preço médio era de R$ 115 mil. “O objetivo é aumentar vendas, com mais investimento em mídia e eventos. Em junho, vamos lançar o Mini Paceman e fazer uma grande festa de lançamento, com campanha publicitária e eventos para divulgação. Nossa intenção é levar a marca a um novo patamar”, finalizou Manzano.