“Minions” chegam aos cinemas com ações criadas pela VML

A partir desta quinta (25), “Minions”, a nova animação da Universal Pictures, estreia em todo o Brasil. Para promover o lançamento, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro ganharam ações de mídia assinadas pela agência VML, inclusive nos metrôs. A campanha consiste na veiculação de spot de 15” nas TVs digitais das estações da Linha Amarela, e no circular da Estação da Sé, do Metrô de São Paulo. No Rio de Janeiro, vagões do metrô foram envelopados com artes promocionais do filme.

Além disso, na capital paulista, os Minions estampam abrigos de ônibus, com destaque para um espaço com sete painéis na Av. Paulista, em frente ao Hospital Santa Catarina, com uma linha do tempo sobre a saga dos personagens. Já o Rio conta com apliques especiais em relógios distribuídos pelas ruas da cidade. A campanha também já está em TV aberta e fechada com a exibição de spots. Ainda como parte da campanha de lançamento do filme, a Universal Pictures contou com a participação do cantor Michel Teló, que interpreta a música tema do filme, intitulada “Yellow Mellow”.Composta por Cesar Lemos e Teófilo Teló, a canção – apresentada junto aos créditos do filme – já conta com clipe oficial.

Com direção da dupla Pierre Coffin e Kyle Balda e roteiro de Brian Lynch – de “O Gato de Botas” –, o filme narra a origem dos Minions, criaturas que servem aos mais desprezíveis dos mestres, de T. Rex a Napoleão, mesmo evoluindo com o passar dos anos. Na década de 1960, eles percebem que já não há mais a quem servir e enviam três representantes – Kevin, Stuart e Bob – para procurar um novo mestre malvado. Produzido pela Illumination Entertainment, a animação conta com dublagem nacional feita por Adriana Esteves e Vladimir Brichta, que emprestam suas vozes para os supervilões Scarlet e Herb Overkill.

https://www.youtube.com/watch?v=zfYGQoduWBg