Ministério da Saúde destaca importância do uso da camisinha

O Ministério da Saúde veicula sua nova campanha de prevenção à aids, já tradicional na época do Carnaval. A estratégia, que foi criada para que pudesse ser utilizada também em outras datas de grandes eventos populares ao longo do ano, traz como conceito criativo “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”.

Foram desenvolvidos dois filmes para TV: um possui uma visão macro das diferentes festas de todos os tamanhos pelo Brasil, das mais íntimas às gigantescas, e ressalta a importância de ter sempre à mão o preservativo; e o outro explora o lado pessoal, a atitude de estar sempre preparado, com camisinha, seja lá qual for a festa. Os comerciais foram produzidos pela Dinamo Filmes, com direção de cena de Rogério Velloso.

Também foram criados spots, mídia exterior, anúncios em jornais e revistas e materiais para internet. A campanha tem criação assinada pela Propeg.

Ficha técnica:

Direção de criação: Ana Luísa Almeida e Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, David Murad, Pedro Araújo, Fernando Rodrigues, Diego Pizzini e Seiki Fabrício
Atendimento: Renata Sánchez, Manoela Nodari, Lucas Mendonça, Adriana Mercadante, Jorge Bueno e Jéssica Lima
Planejamento: Melina Romariz, Mylene Alves e Rafael Freaza
Mídia: Neide Santos, Alessandra Mayrinck, Carlos Alencastro, André Paiva e Wysllei Boaventura
RTV: Márcia Chini, Márcia Loiola, Wagner Moreira e Henrique Ulhoa
Produtora do filme: Dínamo Filmes
Direção de cena: Rogério Velloso
Direção de fotografia: Rambo
Produção gráfica: Márcia Loiola e Fernanda Pereira
Finalização: Jean Carlos
Revisão: Denise Goulart
Fotografia: Magneto
Produtora de som: Decibel
Aprovação pelo cliente: Sérgio Faria, Isabel Aoki e Priscila Cortez