Ministério da Saúde reproduz bolsas de sangue em abrigos de ônibus

Duas caixas publicitárias dos novos abrigos de ônibus de São Paulo foram substituídas por grandes bolsas de sangue para chamar a atenção da população sobre a necessidade de se fazer doação regularmente. A ação, criada pela Agnelo Pacheco, faz parte da campanha “Seja pra quem for, seja doador”, do Ministério da Saúde para o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Este é o primeiro projeto de mídia realizado pela Otima, empresa responsável pela publicidade nos abrigos, além da exposição tradicional de marcas. Para atrair ainda mais a atenção da população, o nível do líquido vai variar, por meio de um mecanismo interno regulado pelo número de postagens nas redes sociais. No layout da bolsa haverá a mensagem: “#doesangue e ajude a aumentar nosso estoque”.

Além das peças especiais localizadas nas Avenidas Doutor Arnaldo e Domingos de Moraes, na capital paulista, 98 faces publicitárias convencionais espalhadas pela cidade apoiarão a campanha.

Ficha técnica:

Direção de criação: Edu Henrique
Redação: Camila Maia Chico Lucas
Direção de arte: Pablo Seabra
Atendimento: Nelson Vilalva e Sabrina Ravagnani
RTV: Wagner Almeida e Roberto Cunha
Mídia: Vivianne Amaral
Produtora do filme: Universal Filmes
Aprovação pelo cliente: Sergio Faria, Isabel Aoki e Priscila Cortez