Ministério da Saúde reforça tom de alerta contra a dengue
Criada pela Nacional Comunicação, campanha também quer mobilizar população para o Dia D de combate ao mosquito
O Brasil atingiu nesta quinta-feira (29) a preocupante marca de 1 milhão de casos de dengue. Os dados, do Ministério da Saúde, são referentes às oito primeiras semana de 2024, e representa praticamente cinco vezes mais registros que no mesmo período do ano passado.
Para ajudar no combate ao ao mosquito aedes aegypti, o Ministério da Saúde lançou a campanha 'Brasil unido contra a dengue', que reforça o tom de alerta e mobilização diante da doença, convocando toda a população para o Dia D de combate à dengue, neste sábado (2).
Criada pela Nacional Comunicação, a campanha destaca que 75% dos focos do mosquito estão nos domicílios, por isso a importância de adotar as medidas preventivas dentro de casa, o que leva em média 10 minutos por semana.
Além disso, a campanha retoma os principais sintomas da dengue, esclarecendo que se hidratar e procurar uma Unidade de Saúde logo após os primeiros sintomas são fundamentais para que a doença não evolua para sua forma grave.
Toda a mídia será com cobertura nacional, com veiculação prevista em televisão e em redes sociais. Além de uma parceria com o Ministério da Educação, veiculando pelo Mec Abert.