Minute Media contrata head de conteúdo no Brasil
A Minute Media fechou contrato com o jornalista Breiller Pires.
Breiller deixa o cargo de repórter do El País, onde atuou por quatro anos, para assumir a função de editor-chefe da Minute Media. O jornalista já teve passagem também pela revista Placar, pelo jornal Lance! e pela ESPN, onde ocupa atualmente (e continuará ocupando) a função de comentarista esportivo.
“Estar na Minute Media é um momento de transição da experiência de repórter para uma função de liderança. E esse foi um dos motivos que mais me motivou para entrar neste novo desafio. A Minute Media é uma empresa consolidada no mundo, mas no Brasil é relativamente recente e já conquistou muito espaço no mercado neste curto espaço de tempo. E as perspectivas são ainda mais promissoras e espero agregar ainda mais com minha experiência. Trabalho há mais de 10 anos no jornalismo e sempre dentro do mercado esportivo e não vejo a hora de começar a levar essa minha bagagem para dentro das plataformas do grupo”, comemora o jornalista.
Breiller fala também sobre os 2 principais produtos da Minute Media no Brasil. “O 90min é a voz do torcedor e o The Players’ Tribune é o braço do atleta. Vai ser muito bacana poder participar da sinergia dessas 2 grandes marcas, que são as duas protagonistas da Minute Media no mercado brasileiro atualmente”, ressaltou.
Eduardo Paulsen, country manager da Minute Media Brasil, comentou a nova aquisição da equipe brasileira. “Conseguimos, nesses primeiros anos de operação, estabelecer a empresa com muito sucesso no mercado nacional. Agora o Breiller chega com o objetivo de levar o conteúdo do 90min para um próximo nível. Somado a isso, este ano vem a chegada do The Players’ Tribune oficialmente ao Brasil. Breiller vem para somar ao time do TPT e colaborar com o lançamento da marca no mercado nacional”, conta o executivo.