Minuto Seguros investe em multitelas para crescer 30%

A Minuto Seguros espera ter um crescimento de 30% neste ano. E uma das principais razões para isso é o investimento em multitelas que a empresa fez recentemente. Desde que começou a vender apólices pela internet, em 2012, a corretora online investia somente em marketing de performance.

Com 300 funcionários e um faturamento de aproximadamente R$ 100 milhões, as ações sempre se concentraram em anúncios para ganhar destaque na busca, como o AdWords do Google. A empresa, no entanto, decidiu destinar uma parte de seu orçamento em ações de branding.

A primeira campanha institucional consistiu em anúncio no YouTube, além de ações na TV paga e na aberta. O número de visualizações do filme superou a casa de 1 milhão de visualizações no primeiro dia, de acordo com a empresa.

“Sentimos que esse era o passo correto a dar após quatro anos de existência, uma vez que saímos de uma mera ideia numa planilha Excel para uma operação com 300 colaboradores. Dado que nosso modelo de negócio foi uma inovação no mercado de seguros desde seu lançamento, resolvemos seguir nossa linha de vanguarda e partir para uma campanha mais robusta de branding, algo totalmente incomum para uma corretora”, revela Marcelo Blay, proprietário da Minuto Seguros.

Juliana Vasconsellos, gerente de negócios para a Indústria Financeira do Google Brasil, acredita que isso se tornará uma tendência no mercado. “Diversas empresas já perceberam que investir em branding gera diferenciação em relação aos seus concorrentes, o que resulta em mais vendas para seu negócio. Vários clientes que enxergavam a internet apenas como canal de venda já começaram a complementar seus esforços investindo em ações mensuráveis de branding”, afirma.

Ainda de acordo com Juliana, o grande diferencial dessa ferramenta é a assertividade. “Ou seja, além de ser possível atingir audiências específicas, também é possível determinar métricas como o número de pessoas que de fato assistiram a um vídeo, o perfil demográfico desta audiência ou como o anúncio aumentou o interesse de uma determinada marca nas buscas”, diz.