"Misto de incredulidade, angústia e esperança"

Alexandre Gibotti, diretor-executivo da Abap (Divulgação)

Como se sente como cidadão?
É um misto de incredulidade com posicionamentos negacionistas, de angústia em relação ao calendário de vacinação e de esperança em superarmos essa pandemia. A Covid-19 e suas variantes só serão vencidas com uso de máscaras, distanciamento social, adoção de protocolos sanitários e vacinação em massa.

Como se sente como dirigente/ executivo do setor?
A publicidade, assim como diversos setores da economia, foi fortemente afetada. No entanto, nós somos parte da solução. Eu tenho a confiança de que nosso setor é um dos mais importantes para auxiliar na retomada da economia. Posso assegurar que estamos prontos para atuar pelo desenvolvimento sustentável do nosso país.

O que pretende fazer para contribuir com o Brasil neste momento?
A Abap se posicionou rapidamente, ainda em março de 2020, no chamamento do setor para alertar sobre o novo momento do mercado. Criamos uma das primeiras campanhas nacionais de incentivo do uso de máscaras e, em parceria com as maiores entidades da ciência e medicina lançamos uma campanha de apoio a vacinação em massa e ao combate de fake News sobre o tema. Campanha apoiadas por agências, em especial profissionais da Dentsu e DPZ&T, e veículos de todo Brasil em pro bono. Vamos continuar trabalhando firmes na defesa da nossa atividade e sempre sensíveis para atuar em prol da sociedade.