MIT Technology Review Brasil revela as 20 empresas mais inovadoras do Brasil
Ambev, Grupo Boticário e iFood estão na lista Innovative Workplaces 2024
A MIT Technology Review Brasil, versão brasileira da Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), divulgou as 20 empresas mais inovadoras do Brasil.
A lista Innovative Workplaces 2024 leva em consideração o segmento de atuação e as empresas são analisadas sob quatro perspectivas diferentes: gestão, marketing, processos e produtos.
As 20 companhias que receberam a chancela em 2024 foram, em ordem alfabética: Alelo, Ambev, Boston Scientific, Bradesco Seguros S/A, Brasilprev, Generali, Gerdau, Grupo Boticário, iFood, Itaipu Binacional, Mobiup, NTT DATA, Oxygea Ventures, Petrobras, SAS, Brasil, Teleperformance CRM, TIM , Vibra Energia e VLI e Vivo.
Dentre os selecionados, os setores que mais se destacaram foram o de tecnologia, com seis empresas, e seguros, finanças e eletricidade, com duas. As companhias Generali, iFood e Vibra receberam a chancela Innovative Workplaces Brasil pela terceira vez. Já Ambev, Boston Scientific, Bradesco Seguros, Brasilprev, Petrobras, SAS e Vivo conquistaram-na duas vezes. Alelo, Grupo Boticário, Gerdau, Itaipu Binacional, Mobiup, NTT Data, Oxygea Ventures, Teleperformance, TIM e VLI receberam o prêmio pela primeira vez.
"É possível observar que existem alguns padrões nas empresas que de fato incorporaram o processo de inovação e por isso ganham destaque no cenário brasileiro. São empresas que pensam a todo momento em maneiras de destruir e reconstruir seu próprio negócio", diz André Miceli, CEO da MIT Technology Review Brasil e coordenador da pesquisa.